Foi uma equipa muita desfalcada do Unidos que foi visitar o SC Conimbricense, líder do Campeonato Nacional CNB 2, no passado Sábado, 21 de Novembro. Mesmo assim o Unidos entrou muito bem no encontro, acabando mesmo o primeiro periodo à frente no marcador. Mas com ausências importantes no plantel não durou muito tempo o equilíbrio frente ao poderoso SC Conimbricense, ao intervalo o Unidos já estava em desvantagem, situação que até ao final do jogo apenas se acentuou ainda mais, com um resultado final nada positivo de 93-44. No próximo Domingo, 29 de Novembro às 17h00, a formação do Tortosendo terá a oportunidade de provar frente ao ACER Tondela que o resultado frente ao Conimbricense foi a excepção à regra.
Resultados Mistos na Formação
No Domingo, 22 de Novembro, três equipas da formação do Unidos entraram em campo, com o Unidos/Sildicons, sub-14 masculino, a começarem o dia ao receberem o AT Barro. O resultado final de 35-50 não espelha o equilíbrio sentido durante o jogo. O Unidos/Sildicons entrou bem no jogo e ao intervalo vencia por 21-15 mas a inexperiência dos desportistas do Unidos/Sildicons resultou em demasiados erros e o AT Barro fez o seu papel e aproveitou para tomar conta do encontro.
Os sub-18 masculinos foram até ao Fundão defrontar a equipa local para um jogo a contar para o Campeonato Distrital de Sub-18 masculino. A equipa do Unidos, que é formada pelos sub-16 masculino, foi dominador durante todo o encontro como comprovam os parciais dos periodos: 1º 04-22; 2º 06-08; 3º 15-18; 4º 06-18. Todos os periodos foram ganhos pelo Unidos, sendo o resultado final de 31-66. A participação da equipa de sub-16 do Unidos neste campeonato serve para melhor preparar a formação para uma possível participação na Taça Nacional Sub-16 Masculino.
Finalmente o Unidos/JLPB/Padaria Dias, sub-16 feminino, recebeu o ABC às 17h00, num jogo muito emotivo mas não muito bem jogado. Da parte do Unidos/JLPB/Padaria Dias facilmente se explica este facto já que a equipa é constituída na sua grande maioria por jogadoras do escalão inferior, ou seja, das sub-14 feminino. Quanto ao ABC, apenas se explica o mau jogo por alguma falta de qualidade quer táctica quer técnica. Mesmo com a diferença de idades entre as duas formações, o jogo foi basbante disputado e equilibrado até ao terceiro periodo. No quarto periodo a capacidade fisica das desportistas do ABC superou os argumentos das jovens jogadoras do Unidos/JLPB/Padaria Dias e venceu claramente o jogo por 38-57.
Sem comentários:
Enviar um comentário